Os alunos do professor Sidney Silva, da Emef Fioravante Barletta, no Jardim Silveira, estão empolgados com as criativas e instrutivas aulas de música. 

Estudos apontam que a?música desenvolve?sensibilidade, criatividade, senso crítico, ouvido musical, prazer em ouvir, expressão corporal, imaginação, memória, atenção, concentração, respeito ao próximo, autoestima, enfim, uma infinidade de benefícios. 

Neste sentido, desde o início do ano letivo os estudantes do Barletta estão participando de aulas especiais com atividades de acordo com a data comemorativa. Seguindo cada celebração, são realizadas pesquisas, leituras de partituras, escolhas de músicas e arranjos. 

Após o sucesso das apresentações musicais que lembraram o carnaval, desta vez, os estudantes estão aprendendo mais sobre o canto gregoriano, em celebração à Páscoa. 

Neste momento, estudam a tradução da música Kyrie Eleison (que em grego significa Senhor, tende piedade) além de aprenderam a leitura por intermédio do pentagrama e estarem exercitando o canto. 

De acordo com o maestro e instrutor musical Sidnei Silva, as aulas estão cada vez mais animadas e os alunos são muito participativos. A diretora Tatiana Bisachi diz que as aulas de música são maravilhosas. “Além de ser uma disciplina prazerosa, trabalha a harmonia e a saúde emocional dos alunos”, afirma. 

O estudante Marcelo Gomes da Costa,  do 5º anos D, é um dos mais animados na aula, além de tocar flauta, ele sabe a tradução da música na ponta da língua. “Eu adoro as aulas de música, me interesso por todas as lições e aprendo muto”, disse. 

A aluna Júlia Santos também disse estar muito satisfeita com as aulas de música. “Sou muito interessada nos temas que o professor Sidnei nos ensina. As aulas são maravilhosas e eu estou me desenvolvendo muito”, garante.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri