Durante dois sábados o Centro de Especialidades de Barueri, ligado à Secretaria de Saúde, vem se dedicando a um mutirão de atendimentos em três modalidades médicas: otorrinolaringologia, endocrinologia e alergologia.

As consultas estão ocorrendo das 7h às 19h com a adoção de todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 para garantir a segurança de pacientes e funcionários.

O primeiro dia do mutirão foi no último sábado (dia 20), quando estavam agendados 126 pacientes, dos quais 51 para otorrinolaringologia, 42 para endocrinologia e 33 para alergologia.

O último dia será no próximo sábado (dia 27), com mais 51 vagas, sendo 18 para endocrinologia e 33 para alergologia.

Os atendimentos foram previamente agendados. “O objetivo é diminuir um pouco a fila de espera nessas modalidades médicas”, esclarece a médica Egg Regina Vendramin Wendriner, responsável pela unidade.

Como passar por um médico especialista
Quem precisa de uma consulta especializada deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e agendar com o clínico geral. A consulta também pode ser marcada via APP Saúde Barueri ou Portal da Saúde. Após esse atendimento inicial serão avaliadas as necessidades do paciente e feitos os encaminhamentos necessários, tanto para consultas médicas adicionais quanto para possíveis exames.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri