A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou no sábado, 23/2, o “Mutirão de Empregos”, que levou aos munícipes da Zona Sul diversas oportunidades de trabalho. A ação aconteceu na EMEF Monsenhor Elídio Mantovani, localizada na Rua Nelson Mandela, 14 –  Jardim Primeiro de Maio.

Na ocasião, foram atendidas 1.001 pessoas. Os munícipes participaram dos processos seletivos diretamente com as empresas; emitiram 1º e 2ª via da CTPS (Carteira de Trabalho), e também puderam se inscrever nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela SDTI.

Esta edição contou com a participação de 41 empregadores que disponibilizaram 1.013 vagas de empregos (regulares e PcD) nas mais variadas áreas de atuação. No total, 960 pessoas foram encaminhadas para as vagas.

A Faculdade Anhanguera Educacional também esteve presente e concedeu descontos especiais em matrículas nos cursos de graduação aos interessados.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado da secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Elsa Oliveira, proferiu votos otimistas referente ao trabalho desenvolvido. “As ações de empregabilidade e capacitação feitas pela Prefeitura, através da SDTI, têm sido de suma importância no combate ao desemprego no nosso município. Queremos agradecer as empresas parceiras e pedir que sempre olhem pelos nossos munícipes”.

Também prestigiaram o evento, os vereadores Alex da Academia, Ralfi Silva e Toniolo; além do secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar; o chefe de gabinete, José Carlos Vido; o secretário adjunto da SDTI, Marcos Arruda; o diretor do departamento de Emprego, Trabalho e Renda, Maico Cardoso, entre outros gestores e parceiros da ação.

As empresas parcerias nesta edição foram: Fikbella, Nurap, RaiaDrogasil, Catho, Inklua, Carrefour, Grupo Carso/VOX/Procisa, Femme, OdontoCompany, ADT/Triplo, Via+ Park, CIEE, Sodimac e Grupo Sales.