Mutirão Amor por Osasco atende Santa Maria, Metalúrgicos e Raposo Tavares até 11/7

0
59

Na Emef Doutor José Manoel Ayres, no Conjunto dos Metalúrgicos o prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse que as reuniões que estão ocorrendo em escolas, associações e instituições servem para ouvir e, principalmente, conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo. Também participaram da reunião do prefeito com moradores da região, o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, o secretário de Educação, José Toste e vereadores.

“O mutirão serve também para a conscientização da população, mas ele é um importante instrumento para ouvir as necessidades dos munícipes e ver a realidade. Olha o tamanho de Osasco. Se não tivéssemos esse mutirão e essas reuniões, não saberíamos o que os senhores precisam”, reforçou o prefeito.

O Mutirão Amor Por Osasco continua ocorrendo normalmente conforme a programação, mesmo com o afastamento do prefeito Rogério Lins, que está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio após a explosão da fogueira no Arraiá do Servidor na sexta-feira, 28/6.

O mutirão, ação da administração que reúne serviços de Manutenção e Zeladoria como poda de árvores, tapa-buracos, recolhimento de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados, limpeza de boca de lobo, pintura de sinalização de solo, além de vistoria às residências para o combate à dengue, está atendendo nos bairros do Santa Maria, Metalúrgicos e Raposo Tavares até o dia 11/7.

Até agora já foram realizadas seis edições do mutirão, sendo Veloso e Bandeiras (22 a 30/4), Helena Maria e Jardim Elvira (2 a 10/5), Jardim D’Abril, Umuarama e Adalgisa (13 a 21/5), Menck e Jardim Platina (22 a 30/5), Jardim Conceição e Novo Osasco (3 a 11/6), IAPI e Jardim Piratininga (12 a 19/6).

No IAPI e Jardim Piratininga, as equipes taparam 834 buracos, retiraram 174,96 toneladas de lixo e entulho das ruas, executaram 26.491 m² de reparos, consertos e reformas de vias, limparam 378 bocas de lobo, sinalizaram 64 vias e removeram 13 veículos abandonados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui