O crescimento de Barueri vem aumentando de forma exponencial e isso impacta diretamente no trânsito da região. Para resolver esses problemas e aumentar o conforto do munícipe, diversas obras viárias estão ocorrendo por toda a cidade e uma delas é a construção do muro de contenção na estrada que vai para o bairro da Aldeia da Serra.

O Muro será construído próximo ao Residencial Morada das Nuvens, ao lado do complexo viário Yojiro Takaoka, sentido Aldeia da Serra.

O muro de contenção acabou tendo sua estrutura comprometida e veio a cair. Para solucionar o problema, está sendo reconstruído e ficará mais resistente para aguentar qualquer intempérie. 

Manuel Gonçalves, supervisor da obra, contou que os trabalhos estão indo de acordo com o cronograma. “Começamos a obra do muro na sexta-feira do dia 22 de janeiro e tudo vem ocorrendo bem desde então. Nossa previsão é que os trabalhos sejam totalmente concluídos nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro”, colocou.

A obra terá a alvenaria pronta até sexta-feira, dia 29 de janeiro, e depois segue para a fase final de chapisco, que consiste na primeira argamassa aplicada à base e que fica em contato direto com a alvenaria. É ele que torna a superfície da parede mais áspera e porosa, tonando o muro mais resistente.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri