Estarão abertas nos dias 10, 11 e 12 de outubro as inscrições para 26 cursos profissionalizantes da 28ª fase do Programa Meu Futuro, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri. O objetivo é oferecer gratuitamente qualificação profissional aos moradores da cidade.

As aulas terão início no dia 24 de outubro, ficando disponíveis na plataforma on-line, modalidade EaD (Educação a Distância), até o dia 28 de novembro. Ao final do curso, o aluno aprovado receberá um certificado digital.

O link para inscrições, informações sobre cursos, lista de aprovados e demais detalhes serão disponibilizados na página do Facebook e no Instagram.

No ato da inscrição é necessário informar endereço de e-mail válido e celular atualizado. No caso de dados incorretos, os candidatos serão automaticamente indeferidos. Também não será permitido o uso de um mesmo e-mail para mais de um candidato inscrito.

Depois que o candidato realizar o cadastro e for selecionado, dentro de alguns dias, o mesmo receberá um e-mail de confirmação com o acesso à plataforma de estudos (token).  A lista de aprovados será publicada nas redes sociais da Secretaria.

Cursos disponíveis
Eletricista residencial (carga horária: 100h);
Eletricista autônomo (carga horária: 40h);
Nr35 (carga horária: 30h);
Assistente administrativo (carga horária: 100h);
Assistente financeiro (carga horária: 100h);
Assistente de departamento pessoal (carga horária: 100h);
Folha de pagamento (carga horária: 100h);
Assistente de recursos humanos (carga horária: 100h);
Auxiliar de logística (carga horária: 100h);
Marketing digital (carga horária: 100h);
Marketing de conteúdo (carga horária: 100h);
Gestão de estoque (carga horária: 100h);
Cuidador (carga horária: 100h);
Gestão de qualidade (carga horária: 100h);
Auditor interno de qualidade (carga horária: 100h);             
Liderança coaching (carga horária: 100h);
Inteligência emocional (carga horária: 100h);
Ferramentas para gestão empresarial (carga horária: 100h);
Empreendedorismo (carga horária: 100h);
Técnicas de oratória (carga horária: 100h);
Liderança digital (carga horária: 100h);
Controlador de acesso (carga horária: 30h);              
Soft skill (carga horária: 100h);
Portaria e recepção (carga horária: 100h);
Rescisão de contrato (carga horária: 100h);
Técnicas de segurança do trabalho (carga horária: 100h).
 

Vagas
Serão destinadas 2.105 vagas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos: ser morador de Barueri, ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio, dependendo da exigência do curso, e possuir o Cadastro Cidadão atualizado (pode ser feito on-line).

Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4163-1340 ou pelo WhatsApp (11) 94272-7589.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri