Os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR de Osasco) tomaram posse nesta última quinta-feira. A formalização aconteceu na Sala de Reuniões do Gabiente do Prefeito. O conselho foi instituído através da Lei nº 4697, de 29 de Junho, 2015.

A ação foi promovida pela prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual.

O prefeito Rogério Lins parabenizou a todos os integrantes e se colocou à disposição do conselho para discutir propostas e elaborar ações em prol da promoção da igualdade racial.

“O principal objetivo do COMPIR é a busca por uma sociedade justa, isenta de discriminação e desigualdades entre negros e não negros, além de promover diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade racial, bem como superar as barreiras no que tange à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social”, destacou a presidente do COMPIR, Vera Lopes, que estava acompanhada pela coordenadora da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual, Simone de Carvalho.

Também participaram do evento, os secretários municipais Elsa Oliveira (Assistência Social), Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), Sérgio Di Nizi (Governo), José Carlos Vido (Saúde), Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana), João Perez (Chefe de Gabinete), os vereadores Josias da Juco e Dra. Régia, o vice-presidente do CMDCA, Pedro Paulo, a coordenadora de Programas, Bel Consoli, o idealizador da Rede Social de Osasco, Rafael Alves, além dos titulares e suplentes do conselho, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui