Ao longo de toda a semana, em homenagem ao Dia da Criança (celebrado em 12 de outubro), as crianças matriculadas nas maternais e escolas da rede de ensino de Barueri estão participando de atividades muito especiais.

Cada unidade de ensino está implementando, com muita criatividade, uma programação diferente.

Algumas escolas estão comemorando com brincadeiras ao ar livre, como piqueniques, apresentações de dança, circo, contação de histórias, teatro, entre outros programas divertidos e interativos.

Na Emeief José Emídio, por exemplo, as professoras não pouparam esforços para as atividades surpresas. Teve corrida de garçons, brincadeira do pano encantado, produção de brinquedos com papelão e massinha de modelar e muitas outras ações lúdicas.

A importância do brincar
É por meio do brincar que são desenvolvidas múltiplas competências e habilidades, tais como raciocínio, atenção, imaginação, criatividade e socialização.

São essas habilidades que, futuramente, vão estimular a maneira de ser e agir na idade adulta.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, “a infância e suas vivências podem influenciar a vida adulta positivamente ou negativamente, isso está diretamente ligado aos tipos de experiências e aprendizados aos quais a criança é exposta”. Por isso, na rede, as atividades lúdicas são fortemente incentivadas.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri