Mais mutirão: UBS do Imperial realiza atendimentos agendados neste domingo

0
49

Os mutirões de atendimentos realizados pela Cabs (Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde) de Barueri continuam ocorrendo também neste mês de agosto. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Armando Gonçalves de Freitas, do Parque Imperial, abrirá suas portas neste domingo (dia 1º), das 7h às 18h, para receber cerca de 330 pacientes que fizeram o agendamento prévio.

Esses acompanhamentos visam reduzir a fila de espera por consultas de clínica geral e outros serviços realizados pelas UBSs no município. Foram mobilizados nesta ação sete médicos generalistas.

A Secretaria de Saúde vem investindo nos mutirões desde o mês de abril deste ano para agilizar os atendimentos. Até agora já foram contabilizadas mais de 5.800 consultas somente nas ações aos finais de semana. Os números seriam ainda maiores se não fosse o absenteísmo.

Para Fernanda Lucas Medeiros, à frente da Diretoria de Enfermagem da Cabs, iniciativas como essas são importantes, mas as abstenções prejudicam a redução da fila. “O não comparecimento do paciente a uma consulta previamente agendada pode trazer prejuízos ao setor de Saúde e para a população, pois inviabiliza que outros usuários sejam atendidos. Portanto, pedimos a gentileza de desmarcar a consulta com antecedência caso precise faltar para que outra pessoa possa ser beneficiada”, alerta a profissional. A desistência pode ser feita pelo APP Saúde Barueri, pelo call center no número (11) 4349-0600 ou
diretamente na UBS.

Estão previstas mais ações desse tipo para o mês de agosto. No próximo domingo (dia 8 de agosto), a UBS Hélio Berzaghi, do Jardim Paulista, também estará atendendo. As unidades têm se revezado aos finais de semana e o agendamento abre para todos, sem distinção de região.

Importante frisar que as unidades estão abrindo para atender pacientes previamente agendados. Os interessados podem agendar atendimento pelo APP Saúde Barueri ou na UBS mais próxima de casa de segunda a sexta-feira.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri