Cidade segue inovando e investindo em educação tecnológica 

Barueri é reconhecida no Brasil como uma das cidades que mais investem em educação tecnológica, e não é à toa. Exemplo disso ocorreu na tarde de quinta-feira (dia 28), quando a Secretaria de Educação recebeu, em meio a um forte sistema de segurança, três carretas contendo mais 4.400 novos chromebooks (computadores portáteis) que serão distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino para serem usados por alunos e professores. 

Até então a rede já contava com 10.750 chromebooks, que são utilizados por docentes e alunos a partir dos seis anos de idade. Com a chegada dos novos equipamentos, o município atinge a marca de 15.150 computadores. A iniciativa integra o projeto Google For Education, implementado há três anos em Barueri. 

A Secretaria de Educação também conta com grandes investimentos no setor, que fazem com que os estudantes tenham uma educação diferenciada. 

Além de internet em todas as escolas, o programa também conta com carrinhos para transportar computadores, telas, projetores para todas as salas de aula e terminais para videoconferências. 

Pandemia e Programa Aluno Conectado 

Com o objetivo de dar oportunidades iguais a todos os estudantes, desde o início da pandemia a Prefeitura de Barueri levou aos alunos mais vulneráveis internet grátis e chromebooks. 

Cerca de 2.300 alunos da rede municipal que não tinham acesso a computador e à internet foram beneficiados. A Secretaria de Educação chegou a esse número após realizar pesquisa socioeconômica entre os educandos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri