Lu Alckmin visita Espaço Mãos do Futuro

0
40

Dando continuidade as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados da 1ª turma do Curso de Padaria Artesanal do Polo Regional do Fundo Social, que funciona no Espaço Mãos do Futuro, criado numa parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que foi recepcionada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins, acompanhada pelo prefeito, Rogério Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi.

Aline Lins disse estar muito orgulhosa do trabalho realizado pela equipe do Fundo Social. “Estou muito satisfeita com o resultando que obtivemos com a primeira turma de padaria artesanal. Agradeço aos esforços da equipe que empenhou-se pelo sucesso do projeto”.

O prefeito Rogério Lins enalteceu a ajuda que recebe do governador de São Paulo,  Geraldo Alckmin: “Se eu fosse falar de toda a ajuda que recebemos do governandor nas nossas ações, demoraria três horas, pois, a ajuda e parceria são imensas. Só tenho a agradecer pelos investimentos em nossa cidade”.

Lu Alckmin falou sobre o projeto Padaria Artesanal do Polo Regional. “A ideia surgiu em 2001, quando pensei numa forma de ajudar as pessoas desempregadas. Não basta dar dinheiro. É preciso dar recurso, no caso a capacitação. Ao ter uma formação, a pessoa ganha seu próprio dinheiro. Nesse tempo todo já formamos mais 98 mil pessoas”, disse.

A primeira-dama do Estado fez, ainda, um discurso emocionante às pessoas presentes sobre a importância de darmos valor à vida. “Nada é tão importante quanto termos a pessoa que amamos por perto. Nada é tão importante quanto dizer a essa pessoa o quanto a amamos”.

 

ESPAÇO MÃOS DO FUTURO

O Espaço Mãos do Futuro foi inaugurado em fevereiro e os cursos tiveram início no dia 27/2. Com duração de quatro dias e duas horas de carga horária de curso por dia, os alunos do curso de Padaria Artesanal aprenderam a fazer pão de mel, sonho, bem casado, panettone, colomba pascal, tortas, quibes, pães e cookies.

Maria Aparecida, dona de casa, 65 anos, uma das alunas disse: “Comecei a fazer o curso por dois motivos. Primeiro, porque aumentará ainda mais a minha renda mensal e, segundo, porque estava me sentindo muito sozinha em casa. Aprendi coisas novas, além de ter feito inúmeros amigos”.

As inscrições para os cursos devem ser feitas pessoalmente na sede do Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações no telefone: (11) 3652-9400.

 

Crédito foto: Giovanni Theossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui