Com um público de aproximadamente 2.500 pessoas, representando 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri, aconteceu mais uma cerimônia de encerramento dos tradicionais Jogos Escolares.

O evento aconteceu no Ginásio José Correa e serviu para celebrar a excelente participação dos atletas que, desde o início do ano, movimentaram as torcidas das escolas nas disputas de modalidades como damas, xadrez, queimada, futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

A abertura da cerimônia contou com o técnico do São Paulo/Barueri, José Roberto Guimarães, que parabenizou os professores pelo trabalho realizado durante o ano. “É muito bom saber que em Barueri existem professores preocupados com a educação e que dedicam tempo para o esporte. Estão de parabéns pelo desempenho e principalmente por apoiarem esses jovens talentos. Tenho certeza que daqui sairão excelentes profissionais para o esporte brasileiro”, concluiu o treinador campeão olímpico de voleibol.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Evandro Furquim, a cada ano o evento vem conquistando mais estudantes participantes. “Tem sido muito bem aceito nas escolas e os familiares dos alunos também têm sido grandes incentivadores. Uma grande parceria de todos tem colaborado para este sucesso”, contou.

Na classificação geral, três escolas tiveram equipes que disputaram até o final as mais diferentes modalidades, sempre com muita garra.

A primeira colocada com o maior número de troféus e medalhas foi a Emef Enéias Raimundo, do Bairro dos Altos. A segunda melhor classificada foi a Emef João de Almeida, do Jardim Paraíso, e a terceira melhor escola foi a Emef Alexandrino da Silveira, do Jardim Silveira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui