A prefeitura de Barueri, seguindo o projeto de Cidade Inteligente, implantou esta semana o sistema de assinatura digital que vai facilitar sobremaneira o trabalho dos servidores e dar agilidade a todas as transações públicas. “Iniciamos a implantação da assinatura digital que faz parte da modernização da atual administração. A partir de agora teremos a assinatura de documentos eletronicamente. Mais uma marca do prefeito Rubens Furlan que está fazendo uma gestão extremamente inovadora”, afirma Jonatas Randal (direita), secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura da cidade de Barueri.

O que são assinaturas digitais?

Assinaturas digitais são o tipo mais avançado e seguro de assinatura eletrônica. Elas cumprem as exigências legais e regulatórias mais rigorosas, pois oferecem os mais elevados níveis de confiabilidade sobre a identidade de cada signatário e a autenticidade dos documentos que eles assinam.

As assinaturas digitais usam uma ID digital baseada em certificado e emitida por uma autoridade de certificação (CA) ou um provedor de serviços confiável (TSP) credenciado.

Desse modo, quando você assina um documento digitalmente, sua identidade é associada exclusivamente a você, a assinatura é vinculada ao documento com criptografia, e tudo pode ser confirmado por meio de uma tecnologia subjacente conhecida como infraestrutura de chave pública (PKI).

O que faz com que sua assinatura digital seja tão segura?

Uma assinatura digital é desenvolvida para evitar adulteração. Ela é criada, protegida e cercada pelos mais altos níveis de segurança, desde o momento em que o certificado digital é emitido até quando os documentos assinados são arquivados e além.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui