A horta modelo do jardim Canaã, ‘Cantinho Verde’, recebeu a visita do consultor da ONG Argentina ‘Más Oxígeno’, Mateo Saavedra, e do representante da ‘Trasix Soluções Ambientais’, Felipe Craide. A visita objetiva ampliar o trabalho, que acontece nas hortas municipais, e aprimorar as ações de agricultura urbana na cidade.

Os visitantes puderam apreciar e conhecer um pouco mais das hortas e compartilhar experiências. O consultor argentino, Mateo Saavedra, da ONG ‘Más Oxígeno’ falou do trabalho da entidade na qual faz parte. “Pensando na recuperação e preservação do solo para o plantio, reciclamos por dia, 250 kg de lixo orgânico que se transforma em adubo. Somos parceiros do Mercado Livre em soluções ambientais, que nos ajuda a compartilhar essa matéria-prima com as hortas de Osasco. Valorizamos muito essa articulação que trás valiosos impactos positivos para o nosso meio ambiente e a nossa sociedade”, disse.

Já o membro da ‘Trasix Soluções Ambientais’, Felipe Craide, salientou a grande possibilidade de Osasco ser referência neste segmento. “A ideia é fazer com que essa ação tome mais força, fazendo de Osasco um exemplo para todo Brasil”, falou Craide.

Na oportunidade, o diretor do programa de Economia Solidária de Osasco, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), José Roberto Ramos, falou dos planos de crescimento para as ações. “A Prefeitura de Osasco, através da SDTI, tem dado o devido suporte para que as ações de Economia Solidária continuem avançando e gerando renda. Estamos trabalhando para a implantação de um espaço fixo de comercialização no Mercado Municipal de Osasco”, concluiu o diretor.

Hoje, a horta Cantinho Verde, conta com 10 produtores independentes, cada um deles dispões de 20 canteiros para plantação. Os produtos são 100% naturais, tudo cultivado sem edição de agrotóxicos e prontos para comercialização. O espaço fica localizado na Rua Calixto Barbieri, 1, Jd. Canaã – Osasco/SP. Funcionando de segunda a segunda, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui