Paciente de 48 anos permaneceu na unidade durante uma semana

Nesta segunda-feira (27/7), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, chegou a 1.000 altas concedidas para pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A paciente que simbolizou este momento foi Regina Lúcia Melo de Oliveira, 48 anos, que permaneceu internada durante sete dias em leito de enfermaria. 

No momento da saída, Regina recebeu aplausos dos funcionários e de forma muito alegre e espontânea agradeceu todos os cuidados que recebeu. “Fui muito bem tratada e estou feliz que vou para casa. Muito obrigada a todos vocês!”, disse emocionada. Durante todo o período de internação, a paciente, que é atendida pela Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes – Cepac, permaneceu acompanhada pela responsável Késia da Cruz. “O acolhimento para a Regina foi excelente! Eu fiquei impressionada com o tratamento! Ela não teve medo de ficar internada porque foi recebida com muito carinho. As enfermeiras tiveram todo o cuidado com ela e bastante paciência”, comenta Késia. 

Para celebrar a ocasião, foi montado um cenário com flores de bexiga e balões com o número 1.000 e o secretário de saúde, Dionísio Filho, entregou um certificado simbólico de superação. “Hoje é um dia muito especial para o hospital. Quero pedir uma salva de palmas pela nossa alta de número 1.000 e aproveitar para agradecer todos os nossos funcionários que estão contribuindo para este belíssimo trabalho” declara Paulo Tierno, diretor do hospital. 

Em função da doença de base e histórico de asma, Regina era considerada um caso desafiador para a equipe assistencial. “A paciente é portadora de Síndrome de Down e já utiliza diversas medicações na sua rotina diária. Mesmo assim, ela foi super colaborativa para tomar os outros remédios e para fazer as punções de acesso venoso”, explica Nara de Moraes, coordenadora do Pronto-atendimento de Covid-19, que acompanhou toda a internação e comunicou a alta com muita alegria.

 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri