Ganha Tempo reabre setores para atendimento presencial com agendamento

0
44

O Ganha Tempo Municipal reabriu, em Barueri, na segunda-feira, 26, os seus setores para o atendimento semi-presencial de alguns serviços com agendamento. Outros podem ser realizados por intermédio de telefone, e-mail ou portal, para evitar aglomerações desnecessárias.

Informações detalhada sobre os serviços podem ser conferidas AQUI.

O agendamento pode ser feito AQUI.

O objetivo da Prefeitura neste momento crítico, em razão da pandemia do novo Coronavírus, é que os serviços não sejam suspensos mais uma vez. Por isso, a Administração pede a colaboração de familiares, amigos e outros acompanhantes às dependências do Ganha Tempo. Orienta ainda ao interessado que procure chegar ao setor no horário correto do agendamento ou com um pouco de antecedência.

Setores
No Ganha Tempo os locais para prestação de serviços são organizados por cores. Confira abaixo os serviços disponíveis e seus canais de atendimento:

Setor Azul
Atendimento presencial, mediante agendamento no site, apenas para

  • Parcelamento de débitos mobiliários

  • Parcelamento de débitos imobiliários

  • Emissão de boletos (que também pode ser feita on-line AQUI).

Os demais serviços do setor estão sendo prestados de forma on-line. Envie e-mail para gt.financas@barueri.sp.gov.br para mais informações.

O NAF (Núcleo de Apoio FIscal) está atendendo presencialmente sem necessidade de agendamento.

A Vigilância Sanitária, Obras, Serviços Municipais e Meio Ambiente estão com agenda disponível no portal.

Setor Verde
O Setor Verde abre agenda para o atendimento presencial da OAB, das 13 às 16h30 (e-mail: gt.assistênciajudiciária@barueri.sp.gov.br) ou pelos telefones 4199-1323 / 4199-1320 / 4199-1333 ramais 190, 204 e 244.

O agendamento on-line também dever ser feito para Carteira de Identidade (RG), Demutran, Fotografia, Junta Militar, INSS (Instituto Nacional de Previdência Social) e Carteira de Trabalho Digital (esta última também está atendendo pelo e-mail josuelaraujo@yahoo.com.br).

Para fazer Atestado de Antecedentes e retirar o RG pronto não é necessário agendamento.

Setor Amarelo
O Setor Amarelo abre agendamento para Seguro Desemprego com 54 atendimentos diários. A emissão de extrato do Cadastro
Nacional de Informações Sociais (CNIS) não exige agendamento.

Na Casa do Trabalhador há vagas disponíveis para agendamento no portal e também opções de atendimentos remotos. É o caso da consulta de vagas de emprego, que pode ser feita pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br ou pelo APP Sine Fácil, disponível para download gratuito para Android e iOS. Para captação de vagas, o interessado deverá enviar currículo ao endereço gt.curriculoscasadotrabalhador@barueri.sp.gov.br (neste caso, a pessoa já deve ter cadastro no Emprega Brasil).

O atendimento pelo e-mail gt.sup.pat@barueri.sp.gov.br e pelo telefone 4199-1290 continua ocorrendo normalmente.

A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) oferece atendimento com agendamento para protocolos da Junta Comercial (contabilidade ee empresários) e baixa de MEI. A solicitação de Inscrição Municipal para MEI (inscrição de NF) o atendimento é apenas por WhatsApp: (11) 99264-8109. Retirada de protocolos da Junta Comercial não exige agendamento. Mais informações pelo telefone 4199-1280.

No Sebrae, os serviços realizados mediante agendamento prévio são: orientações sobre formalização do MEI, abertura do MEI, alteração do MEI, baixa do MEI, declaração anual do MEI e parcelamento de dívidas do MEI. Os demais serviços serão realizados apenas à distância pelo WhatsAPP (11) 97587-9356 ou pelo telefone 4199-1333 ramal 303.

Já o PROCON, está realizando atendimentos via agendamento prévio, exceto para retornos de atendimento e Nota Fiscal Paulista, para os quais não é preciso agenda. Há também o PROCON On-line: https://procon.sp.gov.br/espaço-consumidor.

Setor Laranja
No Setor Laranja, o atendimento presencial é para Perícia Médica com isenção tarifária. Pacientes que já tinham horários marcados antes do fechamento do Ganha Tempo serão priorizados. Mais informações pelo telefone 4199-1333 ramal 128.

Exército: o atendimento continua ocorrendo normalmente.

O Cartório Eleitoral zona 199 continua atendendo remotamente pelo e-mail eleitoral199@gmail.com e pelo site https://tre-sp.jus.br/.

O Espaço Criança e o Espaço Digital continuam desativas por enquanto.

Parceiros
O Cartório de Registro Civil, considerado serviço essencial, atende normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e ais sábados, das 9h às 12h.

A Lotérica também é um serviço essencial. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O IBGE mantém seu atendimento on-line, pelos e-mails agbarueri@ibge.gov.br e marcelo.prado@ibge.gov.br.

A Sabesp atenderá em horário especial, das 11h às 17h, via agendamento no site: https://sabesp.agendasp.sp.gov.br.

ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri) está com seu atendimento normal das 8h às 17h.

Serviço
O Ganha Tempo Municipal fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro de Barueri. Telefone: (11) 4199-1333.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri