Neste sábado, dia 23, às 14h, vai acontecer nas dependências do Centro de Eventos (Museu da Bíblia) o 1º Encontro Regional de Matrizes Africanas de Barueri, numa iniciativa da UNEGRO (União dos Negros Pela Igualdade). 

A proposta do encontro é justamente reunir os adeptos e simpatizantes dos terreiros de umbanda e candomblé da cidade e da região para discutirem as suas demandas, além de buscarem uma maior visibilidade às religiões de matrizes africanas. 

O evento será aberto ao público e terá a participação já confirmada de entidades das cidades do entorno e também de delegações da capital e do interior de São Paulo. 

A data escolhida pelos organizadores é o dia de São Jorge, que no sincretismo das religiões afro-brasileiras é conhecido como Ogum,e o mesmo é associado a?São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica.  

Samba na Praça 
Já no domingo, dia 24, das 14h às 19h, será realizado o Samba na Praça, garantindo o agito do fim de semana. 

Pense em um grande encontro de sambistas. Agora pense também em uma grande confraternização de amigos e famílias felizes. Tudo isso estará ocorrendo nesta próxima edição do Samba na Praça, na Alameda Wagih Salles Nemer, próximo à Fatec. 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri