A Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) conquistou o primeiro lugar no Redes Wegov  – evento realizado anualmente em Florianópolis (SC) e que apresenta soluções inovadoras dos melhores comunicadores em gestão pública.

O projeto vencedor “Gamificação na educação: programa #souFIEB” foi desenvolvido 100% por servidores da Fieb, por meio da implementação do Office 365 (em parceria com a Microsoft). A ferramenta premiada oferece aos estudantes um programa para conquista de pontos virtuais – as chamadas #Eurekas.

Para ganhar as “Eurekas” os alunos devem participar de diversos desafios pedagógicos, além de interagir com informativos institucionais e responder a quizzes educativos. Cada missão corresponde a uma quantidade de #Eurekas e, ao final do ano letivo, é possível converter os pontos acumulados em premiações.

 Outros benefícios do programa #souFIEB incluem o compromisso com o meio-ambiente (economia de papel), comunicação instantânea com alunos, pais e responsáveis, e acesso on-line a diversos serviços acadêmicos.

Evento multitemático
O Redes WeGov é um evento multitemático que acontece desde 2012, voltado para agentes e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância da comunicação, utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão.

Além da premiação, a 10ª edição do evento, que aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro,  contou com palestras e cases de sucesso de entidades renomadas, como: Senado Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público de São Paulo.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri