Nesta semana, os alunos que integram o projeto “Música e Artes ao Ar Livre” tiveram dias movimentados. É que aconteceu o 1º Festival de Inverno, evento realizado por intermédio de plataformas on-line e que contou com a participação dos alunos de violão e violino.

Cada um de sua casa, os pequenos músicos deram um verdadeiro show e surpreenderam os professores, diretores e coordenadores. A secretária de Educação, Flávia Moreno, também fez questão de assistir ao festival.

Com o apoio de todos os professores de música, os estudantes prepararam um rico repertório, com direito a concertos de música instrumental e canto. “Quero parabenizar os dedicados professores e os alunos que têm demonstrado empenho e muita disciplina, pois estão participando das aulas e atividades, mesmo nesses tempos de quarentena. A música tem ocupado um lugar muito importante em nossas vidas, principalmente em tempos difíceis”, disse a secretária.

A coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, também se emocionou com as apresentações. “Esse evento está lindo e emocionante. A música nos une através do coração, do sentimento. Que essas crianças continuem com essa garra e tenham um futuro brilhante.”

Músicas populares e eruditas foram temas das apresentações, que demonstraram que os alunos aprenderam muito ao longo deste período. O evento foi apresentado pelos professores de música, Marcos Moisés de Lima e Marcus Vinicius Pereira.

As aulas virtuais seguem semanalmente, oportunidades em que os jovens aprendem desde afinação de instrumentos, ler e escrever partituras e a tocar instrumentos.

Veja no link uma das apresentações do festival: https://www.youtube.com/watch?v=q_EbrEIh4es

 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri