Entre os dias 7 e 9/11 o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal romperá as barreiras do conhecimento e levará até a cidade de Sevilha, na Espanha, todas as políticas públicas e serviços técnicos prestados para a população de Osasco e que podem ser úteis aos espanhóis. Os serviços e as políticas públicas serão apresentados durante a Conferência Veterinária da Europa.

Osasco terá o diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Cardoso, como um dos palestrantes. Ele apresentará temas como: funcionamento e dados sobre os dois hospitais veterinários, combate aos maus tratos de animais, microchipagem, resgate de animais selvagens, canil, borboletário, educação e adoção de animais, além do modelo de gestão compartilhada com a OSC Anclipeva (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), responsável pelo atendimento nos hospitais veterinário.

 “Nossa cidade tem se tornado cada vez mais reconhecida nacionalmente, e agora, internacionalmente, como referência no âmbito do Bem-Estar Animal. Além de possuir um dos maiores hospitais veterinários públicos do Brasil, o departamento vem atuando firmemente no combate aos maus tratos, possuindo uma estrutura de ponta para atender os animais da cidade. Em breve também será implantado em Osasco um novo e moderno canil, embasado em padrões de excelência de países europeus”, informa Fábio.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui