Fafá de Belém e João Carlos Martins brilham no Natal Encantado de Barueri

0
83

O show de luzes, música, cultura e espiritualidade continua na programação do Natal Encantado de Barueri. Na quarta-feira (dia 15) a cantora Fafá de Belém sobe ao palco especialmente montado no Bulevard Central para interpretar seus maiores sucessos, a partir das 20h. O espetáculo ficará ainda mais grandioso porque o show da cantora terá participação especial do internacionalmente conhecido maestro João Carlos Martins.

Pouco antes, às 19h05, o público poderá apreciar a apresentação do grupo de Choro, do Núcleo de Música de Barueri, da Secretaria de Cultura e Turismo.

Com 46 anos de carreira, Fafá de Belém apresentará canções natalinas, além de músicas que fizeram parte de várias gerações. Entre seus sucessos estão “Foi Assim” e “Coração do Agreste”, tema da novela Tieta do Agreste. O maestro João Carlos Martins, que no último sábado se apresentou na abertura do Natal Encantado com a Orquestra Bachiana Filarmônica, é um dos mais prestigiados pianistas do mundo e estará levando ao palco uma rica mistura de erudito e popular. 

Mais shows
Na quinta-feira (dia 16) após a apresentação do grupo das Oficinas de Artes, Cultura Nordestina e Julinha do Acordeon, às 19h05, será a vez do reggae tomar conta do Boulevard. A banda Planta & Raiz, formada em 1998, promete sacudir o público, às 20h.

Planta & Raiz possui 12 álbuns e inúmeros hits como “Com Certeza”, “Oh Chuva”, entre outros.

O Quinteto de Cordas, do Núcleo de Música, apresenta-se na sexta-feira, às 19h05, com um repertório que vai do erudito ao popular. Em seguida, quem aprecia aquele suingue dos anos 80 entre rap e MPB não pode perder o show de Negra Li, às 20h30.

A cantora já gravou com Caetano Veloso, Akon e Charlie Brown Jr.

Abertura do Natal Encantado
O show de abertura do Natal Encantado, no último sábado, foi um grande sucesso. O maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica emocionou o público, assim como nos outros anos em que abriu o Natal Encantado de Barueri.

“É uma honra e tradição para nós participarmos da abertura da iluminação de Natal em Barueri. Eu fiz 81 anos e tenho projetos para os próximos 20 anos e com certeza voltarei outras vezes em Barueri”, declarou o maestro.

O Bulevard Central está totalmente decorado para o Natal. Recebeu duas árvores iluminadas, uma das quais com 33 metros de altura. Os visitantes podem ainda visitar a casinha do papai Noel, totalmente mobiliada, com lareira, chaminé e sala de jantar. Todos os dias às 19h e 20h25 acontecem no espaço a Cantata de Natal.

Além da magia das luzes e cores, as crianças podem andar em um trenzinho, com locomotiva e três vagões.

Confira a programação
15/12 – 19h05 – Grupo de Choro; e 20h30 – Fafá de Belém com participação do Maestro João Carlos Martins
16/12 -19h05 – Grupo Cultura Nordestina – Julinha do Acordeon; e 20h30 – Planta & Raiz
17/12 – 19h05 – Quinteto de Cordas de Barueri; e 20h30 – Negra Li

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri