O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Dr. Elissandro Lindoso, surpreendeu a todos com seu discurso em tom de desabafo. Há 1 ano e 6 meses à frente da Casa Legislativa do Município, Lindoso diz estar envergonhado e decepcionado com a política.

Lindoso pediu apoio de todos vereadores osasquenses para que votem pela investigação no setor de transporte público e na Saúde e ainda solicitou a presença dos Secretários Municipais de Finanças e o de Assuntos Jurídicos. O Presidente da Câmara quer saber o motivo da falta de remédios nos Postos de Saúde e a razão pelas quais as farmácias das Unidades de Saúde estarem fechadas.

“Quem tem coragem vota pela investigação. Eu sou o homem mais denunciado aqui de Osasco. Denunciado por funcionário fantasma, fraude em licitação, e nunca tive medo de ser investigado. Mesmo sendo falsas denúncias, mesmo sendo histórias”, declarou Lindoso.

Lindoso disse que sua decepção com a política tem sido impulsionada por muitos fatores. Declarou ainda que está de passagem pela Câmara, que o Poder não conduz sua vida. “O dia que sair daqui eu volto para a minha clínica, atendo e opero os pacientes, continuo minha vida. Mas não vou aceitar vagabundo nenhum falando de mim, ou questionar o meu caráter”, declarou.

Elissandro lembrou sua origem maranhense, falou de sua vinda para São Paulo para estudar, dos resultados que obteve tendo, por exemplo, sido aprovado primeiro lugar no Banco de Olhos de Oftalmologia de Sorocaba. Ele disse não admitir a forma como tem sido tratado por uma minoria que quer prejudicá-lo a troco de poder político. “Eu não vim para Osasco para ser humilhado e ver pessoas vagabundas tentarem sujar a minha imagem. A partir de hoje, quem tem dúvida a respeito do meu caráter, quem tem dúvida a respeito da minha dignidade, não terá mais dúvida alguma”, declarou Lindoso.

O tom de decepção com a política ganhou ainda mais força com o episódio envolvendo uma denúncia feita pela Presidente da OAB de Osasco, Libânia Aparecida da Silva, que foi presa em outubro de 2017, ao tentar extorquir dinheiro do doutor Lindoso. Na tribuna, o Presidente da Câmara fez um apelo: “Presidente, faça uma delação, fale quem passou informações para a senhora, para tentar me denunciar. O processo está no Fórum, e vamos discutir isso judicialmente. Se não ficou claro, vai ficar claro daqui para frente. Comigo não tem meia conversa”.

Lindoso disse mais: “Uma coisa que eu tenho, que aprendi com o meu pai, com minha família humilde do maranhão é ser honesto, a ter palavra e ser homem, a ter caráter”.

E prosseguiu: “Eu não tenho medo, só tenho medo da mão de Deus, que foi quem me colocou aqui. Se tem dúvidas, que fique claro: eu não tenho medo de homem nenhum”.

Sobre a CPI do transporte, Lindoso disse. “Eu vou ate o STF para brigar. Vamos investigar e acabar com essa mamata, essa situação errada que acontece aqui em nossa cidade, essa humilhação para o povo de Osasco”, finalizou ele.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui