A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, realiza até o dia 28/3, a “Semana de Alimentação Escolar”, cujo objetivo é promover o interesse dos estudantes pela alimentação saudável, de acordo com o decreto 2834/73.

Com o tema ‘Master Chefinho’ todos os alunos da Rede Municipal de Ensino são desafiados a preparar um delicioso lanche natural, com base nas receitas trabalhadas em sala de aula.

Durante as atividades, os estudantes do ensino fundamental e da educação infantil têm contato com os alimentos que consumirão durante o projeto, ou seja, eles preparam o próprio lanche. “Nossa intenção é estimular as crianças a aceitarem melhor os alimentos naturais na escola e em casa, sem hábitos impeditivos de uma alimentação saudável”, explicou a diretora e nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, Andréa Leandro.

Além disso, os professores incentivaram, a partir das aulas de culinária, o aprendizado científico (origem e propriedade de ingredientes), geográfico (regiões e climas de produção de cada alimento), histórico (hábitos alimentares e sua relação com a cultura) e até mesmo artístico (criatividade, inovação e apresentação de alimentos).

Todas as unidades educacionais receberam alimentos necessários para elaboração do projeto, o qual não substituirá nenhuma refeição do cardápio escolar. Além disso, as atividades desenvolvidas nas escolas integraram os educandos, docentes, cozinheiras, diretores e as nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui