Somente nos primeiros quatro meses deste ano, a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) capacitou mais de 1,3 mil servidores em diversas áreas. De janeiro a abril, foram oferecidos cursos de Noções Básicas de Processos Administrativos, Matemática desde a Educação Infantil, Oficina de Formação Literária e Protocolo de Neuropediatria, entre outros.

            O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, destaca que os cursos são programados visando atender às necessidades dos servidores no exercício das suas funções e também a fim de melhorar o nível cultural dos participantes. “O conteúdo é mais importante do que a quantidade. Mesmo assim, acredito que este ano vamos superar o número de servidores capacitados no ano passado, que foi de 4 mil”, aponta.

            Silas explica que, graças a uma alteração na legislação, a EGP agora pode atender moradores de todo o Aglomerado Urbano que queiram participar das atividades. “É importante ressaltar que todo o trabalho vem sendo feito com pouco uso de recursos públicos, contando com parcerias e com o apoio dos próprios servidores”, acrescenta. A partir do próximo dia 7 de junho, a Escola promove a Semana José Bonifácio, patriarca da Independência.

            Novo curso – Começou este mês e segue até o dia 12 de julho o curso de Redação Oficial: ortografia e gramática, que será realizado em oito datas, com duas horas de aula por dia. São 40 vagas no total e os servidores interessados ainda podem se inscrever pelo telefone 4583-1177. A capacitação é gratuita para os servidores. A EGP fica na rua Princesa Isabel, 275, na Vila Arens.