Qualquer cantinho que possa ser transformado em um lugar agradável aos olhos de quem passa e também possa ser desfrutado pelas pessoas tem recebido a atenção da Prefeitura de Barueri. Prova disso é a nova praça que está nascendo na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, no Bethaville I, que está passando por uma revitalização completa feita pela Secretaria de Serviços Municipais (SSM).

A área faz fundo com a Avenida Cândida Oliveira das Dores e fica quase em frente à nova Emef Estevan Placêncio, do outro lado do Rio Barueri. Os serviços estão dando novos contornos ao local, que vem ganhando pistas sinuosas que formam um bonito e harmônico desenho. Dentre essas pistas encaixam-se canteiros cujo verde da grama nova irá dividir espaço com o colorido das flores que em breve serão plantadas. Em meio a essa arte toda, pisos de bloquetes permitirão uma caminhada confortável e segura e também a instalação de bancos que prometem dispor de um agradável lugar para relaxar.

O secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, elogiou a equipe de Serviços Municipais pelo trabalho que vai beneficiar muitas famílias e deixar Barueri ainda mais bonita. “É uma equipe que cuida muito bem da cidade, da limpeza, dessas praças. E a família mesmo, ela desce com uma criança, vêm caminhar, vêm passear, além de embelezar nossa cidade. Então, neste ponto, como em tantos outros, além de ficar mais bonito, a família vem passear aqui na praça”, reforça o gestor.

Piteri refere-se aos moradores do entorno. Cada vez mais famílias têm optado por morar nos condomínios verticais instalados naquela região e que agora ganham mais essa opção de lazer dedicada aos momentos em família.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri