Aos mestres com carinho. A noite de quinta-feira, 17/10, foi de festa e emoção, no Teatro Municipal Glória Giglio, na cerimônia de entrega do “Prêmio Professor Inovador”, que visa reconhecer, divulgar e premiar os trabalhos dos docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula. O evento é realizado pela Secretaria de Educação.

O prêmio também tem como meta dar visibilidade às práticas pedagógicas consideradas exitosas e que servem de modelo e implantação na prática diária.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, os secretários de Educação, José Toste Borges, a adjunta Izilda Orlando, os secretários Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Éder Máximo (Cultura), o adjunto, Paulinho Samba de Rua, a coordenadora de Ensino, Vera Navas, e familiares dos premiados participaram da cerimônia.

O resultado da avaliação dos trabalhos e os nomes dos respectivos vencedores podem ser conferidos na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), publicado na sexta-feira, 27/9, no portal da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br).

Esse ano, o concurso passou por alterações para ampliar as oportunidades e premiou os melhores trabalhos classificados do 1º ao 20º lugar.

Ao todo foram premiados 30 professores, sendo 15 classificados do 1º ao 5º lugar das seguintes modalidades: 5 da Educação Infantil, 5 do Ensino Fundamental e 5 da Educação de Jovens e Adultos/Educação Popular (EJA).

Os outros 15 classificados foram escolhidos independentemente da classificação, mas por ordem decrescente de notas, ou seja: 5 pontos do 6º ao 10º lugar, 5 do 11º ao 15º lugar, e 5 do 16º ao 20º.

Rogério Lins parabenizou a todos os que participaram do concurso. “Não é uma noite de premiação, mas de reconhecimento, porque independentemente da colocação todos são vencedores pelo trabalho que vêm fazendo pela educação em nossa cidade”.

Professor de carreira na rede pública, o secretário de Educação se emocionou ao homenagear seus pares. “É a noite mais importante do ano, porque reconhece o excelente trabalho feito pelos professores da rede. Essa premiação começou em gestões anteriores, mas o prefeito permitiu a continuidade porque reconhece esse trabalho”.

Rogério Lins aproveitou para reforçar que será dada continuidade à reforma das escolas e troca de playground nas unidades de ensino infantil. “Também tenho uma boa notícia para vocês. No ano que vem devemos iniciar a entrega de material escolar e uniformes a partir da segunda semana de aula”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui