Mais uma escola da rede municipal de ensino está prestes a passar por reformas. Chegou a vez da EMEF Professor Egídio Costa, do Jardim Califórnia, que receberá os serviços de uma reforma geral e adaptações importantes para atender com mais conforto e segurança alunos e funcionários assim que as aulas presenciais forem retomadas. A lista inclui também algumas ampliações, como a extensão do auditório e a realização da biblioteca.

A Secretaria de Obras irá executar serviços como pintura interna, reparos de telhas, instalação de forro de PVC, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, reparos em pisos e revestimentos, revisão de caixilhos e vidros, troca de portas, reforço estrutural da cobertura da quadra de esportes e supressão de duas árvores, visando a conservação, segurança e salubridade dos ambientes.

Além dessas melhorias, a escola também receberá rampas com piso emborrachado, substituição do guarda corpo e corrimão duplo.  A reforma também atenderá as normas de acessibilidade, fazendo a instalação de placas de sinalização braile (indicativas), mapas táteis, outras sinalizações visuais, como de degraus e de corrimão, além de piso tátil direcional e de alerta.

A reforma fará com que os alunos, funcionários, pais e todos que utilizam os espaços da escola tenham maior conforto e segurança, além de manter o próprio público bem cuidado, gerando também o princípio de economicidade ao município.

A Secretaria de Obras prevê que a reforma esteja concluída até o início de setembro deste ano.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri