Neste final de semana (dias 21 e 22) o Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP) abrigou uma força-tarefa envolvendo profissionais das Secretarias de Educação e Saúde. O objetivo foi viabilizar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 de todos os profissionais que atuam nas escolas da rede de ensino.  

No sábado (dia 21) foram vacinadas 1.530 pessoas e no domingo (22) foram imunizados 1.778 profissionais. Entre os beneficiados estavam integrantes das mais diversas categorias, como professores, seguranças, merendeiras, supervisores de ensino, orientadores pedagógicos, coordenadores, equipes  do administrativo, assistentes de desenvolvimento humano, entre outros profissionais que atuam nas unidades de ensino. 

Durante os dois dias de intenso  trabalho, o clima foi marcado por gratidão e alívio. Suellen Melo, professora da Emef João de Almeida Lemos, estava muito feliz. “A gente se sente mais protegida e aliviada com esta segunda dose. Agora estamos mais seguras, tanto no trabalho como na vida cotidiana”, disse. 

A professora Amanda Inácio, da Maternal Luzia Maria, foi até as redes sociais manifestar sua alegria ao tomar a vacina. “Tenho orgulho da minha profissão e me sinto muito feliz com a oportunidade de tomar a segunda dose”, declarou. 

Os profissionais da Educação que, por algum motivo, não puderam ser imunizados, devem comparecer ao Centro de Eventos munidos de carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri