Com o retorno presencial das atividades esportivas individuais autorizado apenas para o público adulto e para os atletas das Equipes de Competição, a Secretaria de Esportes de Barueri segue com o cronograma de lives e videoaulas aos alunos que ainda precisam manter a prática do exercício físico em casa. E enquanto as aulas não retornam para todos os públicos, a criançada continua empenhada nas alternativas on-line.

Por meio das redes sociais, os pequeninos acompanham com animação as atividades digitais. Como é o caso da aluna de Kung Fu, Bianca Cremm, de apenas oito anos, que não perde as lives de sua modalidade.

“As aulas on-line estão sendo muito boas, porque além de ser uma ótima maneira de praticar o Kung Fu, ainda ficamos todos seguros em casa. Outra parte legal é que alguns familiares nos veem praticando em casa e se sentem motivados para fazerem também”, conta Bia.

Com largo sorriso no rosto, a pequenina Heloísa, aluna da Ginástica Artística, acompanha as aulas com fidelidade e fez do tapete de sua sala o seu espaço esportivo. “Eu estou com muitas saudades do presencial, mas estou acompanhando todas as aulas on-line, amando e aprendendo muito. A aula virtual é uma forma de mostrar que mesmo à distância, com a dedicação dos professores e a nossa disciplina, é possível sim aprender cada dia mais!”, alegra-se Helô, de 12 anos.

Já o aluno de futebol, Leonardo Souza Araújo, de nove anos, transformou a sala de casa num verdadeiro campo. “Enquanto aguardamos o retorno, as aulas on-line estão sendo muito importantes para mim, me ajudam a praticar atividade física sem sair de casa, além de me ajudar na parte psicológica durante esse período”, comenta Léo entre um gol e outro.

As lives e videoaulas esportivas da Secretaria de Esportes acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, em diversas modalidades, e podem ser conferidas nas redes sociais oficiais da pasta, como no Facebook.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri