As Emefs João Carvalho de Lima e Professor José Domingos da Silveira, ambas do Jardim Mutinga, estão entre as escolas selecionadas na etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) com os projetos “Cuidar do Meio Ambiente é Preservar a Água” e “SOS Água”. A participação dos alunos de Barueri foi totalmente viabilizada graças à parceria e ao engajamento das Secretarias de Educação e de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

A CNIJMA está acontecendo desde abril. Promovida pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), que é formado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), visa mobilizar estudantes de todo o Brasil para promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e de pesquisas e estimular a proposição de ações e projetos na temática socioambiental. Este ano o tema norteador é “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Em Barueri, 16 escolas encararam o desafio da CNIJMA e representação a região na etapa Estadual.

“O fato de termos escolas selecionadas indica a qualidade dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Barueri, e é resultado da parceria firmada entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Trata-se de uma oportunidade de divulgarmos para o Estado todo o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelos estudantes daqui na área de meio ambiente”, ressalta Yara Garbelotto, diretora de Planejamento Ambiental da Sema.

Yara lembra também que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente doou kits de livros para as escolas do município que participaram da Conferência e a entrega desse material vem sendo feita por membros da Sema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui