Domingo teve Samba na Praça no estacionamento do Ginásio José Correa

0
104

 

No último domingo (dia 26), o Samba na Praça organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo apresentou quatro atrações de alta qualidade. A partir das 14h, no estacionamento do Ginásio José Correa, subiram ao palco o Grupo de Samba Amigos da Cultura, Tyganá, Escola de Samba Oba Oba e Kaká Silva e Cia. Paulista de Samba.

O Samba na Praça se tornou um espetáculo tradicional na cidade, só no ano passado mais de 250 mil pessoas participaram, considerando todas as edições do evento. Apresentam-se grupos e músicos da cidade e da região, além de artistas convidados de repercussão nacional como Leci Brandão, Pixote e Art Popular.

Nas atrações deste domingo, os artistas locais como o Grupo de Samba Amigos da Cultura, formado por professores da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentaram alguns clássicos nacionais do samba e do chorinho. Tyganá e Escola de Samba Oba Oba agitaram a plateia com canções e sambas enredo eternos e que fazem parte da cultura do Carnaval.

A atração convidada foi o grupo Kaká Silva e Cia. Paulista de Samba. De acordo com o compositor e vocalista Kaká, além das músicas que compõem o CD autoral, houve a execução de alguns sambas consagrados de autores como Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme.