Doe sangue e salve vidas neste feriado

0
71

O número de acidentes de trânsito aumenta cerca de 30% durante os feriados prolongados de acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária. Isso significa que mais gente pode precisar de atendimento médico e doação de sangue nos próximos dias. A Pró-Sangue alerta que seu estoque opera em situação crítica. 

O hemocentro de Barueri, ligado à Fundação Pró-Sangue, está a postos para receber a sua doação, mediante agendamento, nesta quarta-feira (dia 13) das 8h às 16h. Outros postos de doação também estarão disponíveis, alguns abrirão também na quinta-feira. Para saber mais e fazer o seu agendamento, clique AQUI

Lembrando que os tipos O-, O+, B- e B+ estão em situação de emergência com estoque disponível para menos de um dia. Já o abastecimento para os tipos A+, A- e AB têm apenas para um dia. 

Requisitos 

Após realizar o agendamento pelo site www.prosangue.sp.gov.br, o candidato deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e levar o documento original com foto recente. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos no período de quatro horas que antecedem a doação e de 12 horas no caso de ter consumido bebida alcoólica. 

Vale ressaltar que durante a triagem pode-se identificar outros impedimentos para doação. Fique atento ao horário de agendamento e certifique-se de que está apto para doar. Consulte o site da Pró-Sangue ou ligue para (11) 4573-7800. 

O Banco de Sangue de Barueri fica dentro do Hospital Municipal Francisco Moran (HMB), na rua Ângela Mirella, 354, Jardim Barueri. O setor também atende apenas mediante agendamento pelo link informado. 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri