Neste sábado, dia 26, às 18h, acontece mais um bate-papo de cinema do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. O longa apresentado será Santa y Andres. O filme estará disponível a partir das 11h do dia 24 e permanece até o dia 26, com classificação de 14 anos.  A sessão é uma parceria com SPCineplay e Festival MIX Brasil.

O bate-papo de Cinema Pontos MIS exibe filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Para se inscrever gratuitamente é necessário acessar AQUI. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal do MIS no Youtube.

Na terceira edição realizada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, o MIS, em parceria com a Spcine Play e o MixBrasil, apresenta o filme “Santa y Andrés” (dir. Carlos Lechuga, Cuba, 2016, 105 min, 14 anos), que se passa em uma aldeia cubana em 1983 e fala sobre uma amizade improvável. Santa é designada para vigiar Andrés, escritor homossexual que quer deixar o local para conceder entrevistas aos convidados ao Fórum Para a Paz. O bate-papo conta com as presenças de André Fonseca (consultor e pesquisador em gestão cultural e ex-curador e coprodutor do Festival MixBrasil) e Ellen Doppenschmitt (socióloga e doutora em Comunicação e Semiótica), com mediação de Raphael Scire (jornalista e roteirista). 

Santa y Andres
(dir. Carlos Lechuga, drama, Cuba, 2016, 105min, 14 anos) 

Cuba, 1983. Em uma pequena aldeia, Santa (Lola Amores) é designada para vigiar Andrés (Eduardo Martinez) dentro de sua casa. Bastante fiel aos ideais revolucionários pregados pelo governo de Fidel Castro, ela tem por objetivo impedir que Andrés, um escritor homossexual, deixe o local para conceder entrevistas aos convidados para o Fórum para a Paz. Durante a vigília de três dias, nasce entre eles uma amizade improvável, devido às crenças políticas distintas que possuem.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri