Cultura abre inscrições para oficinas de artes de Barueri

0
57

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para os cursos livres das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

Seguindo todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, as aulas funcionarão com redução de número de alunos, distanciamento, uso de álcool em gel e máscara. Após o término de cada aula uma equipe fará a higienização do espaço.

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de agosto. As inscrições serão feitas diretamente nas Estações Culturais dos bairros (bibliotecas), Centro de Eventos, Casa das Oficinas e Centro Comunitário Jaraguá Mirim.

Os documentos necessários para a matrícula são: uma foto 3X4, xerox do RG, xerox do comprovante de residência atualizado no nome do responsável e exame médico para as aulas de dança, circo e teatro.

Serão oferecidos mais de 30 cursos, dentre eles estão: pintura em tela, desenho e pintura, mangá, caricatura, tricô, crochê, tear, circo, jazz dance, danças brasileiras, street dance, zumba, dança de salão, ballet, baby ballet, ballet adulto, violino, cavaquinho, canto e coral adulto, violão clássico, violão popular, viola caipira, teatro, baby teatro, teatro musical, xadrez e sopro (flauta, trompete e trombone).

Novidade
Os alunos que fizerem o curso de violino terão acesso aos instrumentos disponibilizados para o uso durante as aulas. Os instrumentos serão oferecidos  pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

O violino é um instrumento caro e nem todos os alunos têm condições de comprar para fazer a aula. Agora, quem tiver interesse em fazer o curso é só se matricular, e quando chegar na Estação Cultural, o instrumento estará disponível para uso.

“Estamos felizes com o retorno presencial das aulas de artes. A arte é fundamental para todos, ela se faz necessária tanto para a saúde física quanto a mental. É por meio da arte que o ser humano expressa seus sentimentos. Além de transmitir conhecimento, a volta às aulas trará mais alegria para os alunos e professores. Seguiremos rigorosamente todos os protocolos sanitários para que todos fiquem protegidos”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Confira os locais das Estações Culturais para fazer a matrícula:

  • Estação Cultural Cora Coralina: Rua Glória, 630 – Parque dos Camargos / Fone: 42015722
  • Estação Cultural Eny Cordeiro: Av. Ricardo Peagno, 78 – Jardim Belval / Fones: 41635913 / 41635916
  • Estação Cultural Jardim Maria Helena: Av. Copacabana, 100 / Fone: 4199-1600
  • Estação Cultural João Galdino: Av. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46 – Jardim Silveira / Fone: 4194-6018
  • Estação Cultural Luíz Fernandes: Rua Paraná, 240 – Aldeia de Barueri / Fone: 4191-1061
  • Estação Cultural Salomão Cruz: Av. Cachoeira, 74, Jardim Pindorama / Fone: 4161-6948
  • Estação Cultural e Gibiteka Max Zendron: Rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa / 4198-0229
  • Casa das Oficinas: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 225 – Jardim dos Camargos / Fone: 4198-0972
  • Centro de Eventos: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto / Fone: 4168-6114
  • Centro Comunitário Jaraguá Mirim: Rua Otacilio Alves Martins, 514 – Parque Imperial, / Fone: 3164-9552

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri