Quem tem curiosidade em conhecer um pouco da peculiar trajetória dos “Fotógrafos Asiáticos” não pode perder a oficina dedicada exclusivamente a essa linguagem. Nos dias 24, 26 e 27 será realizada a oficina “Fotógrafos Aisiáticos: Japão, China e Taiwan”, com Melissa Szymanski.

Serão oferecidas 50 vagas destinadas para a cidade de Barueri. A oficina é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som (MIS) e terá três encontros de 2h cada, das 19h às 21h. A classificação é de 14 anos.

A oficina será realizada ao vivo na plataforma Zoom e as inscrições serão via Sympla. CLIQUE AQUI para se inscrever.

O link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado.

Sobre a oficina
“Fotógrafos Asiáticos” propõe expor a importância nas artes visuais e, por consequência, na fotografia desses fotógrafos geniais e suas características ímpares. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos e, principalmente, como cada artista cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. 

Aos participantes, o objetivo é que possua maior repertório imagético, buscando afinar o olhar, o senso estético, entendendo as diversas linguagens artístico-fotográficas dos profissionais apresentados. 

Cronograma 
Aula 01:  Apresentação da professora e alunos 
Japão: 
– Nobuyoshi Araki  
– Daido Moriyama 

Aula 02: Fotógrafos de referência 
Japão:  
– Kishin Shinoyama  
– Masao Yamamoto  

Aula 03:  Fotógrafos de referência 
China:  
– Ren Hang  
Taiwan:  
– Chang Chao-Tang 

Sobre a professora
Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão, na Itália, nas áreas de fotografia de moda e still life. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de fotografia na FASM, IED (Instituto Europeo di Design), SESC, Centro Universitário Belas Artes. Elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo, nas áreas de moda, noções básicas e intermediário. Coordenou o workshop de fotografia “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral” pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. É docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de fotografia de moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil. 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri