Em meio às dificuldades resultantes da pandemia de coronavírus, a cidade de Barueri movimentou-se em prol da AACD, que tem como propósito trabalhar para que as pessoas com deficiência física possam atingir seu máximo potencial.

O Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia se uniu à Corrente do Bem, iniciativa da AACD, e movimentou órgãos públicos para auxiliar a instituição, que em 2020 completou 70 anos de existência. Em menos de dois meses, a cidade conseguiu arrecadar R$ 55.117,52.

Secretarias Municipais e órgãos da administração fizeram diferentes mobilizações entre os servidores públicos, além da colaboração de supermercados e empresas que colocaram cofrinhos em seus estabelecimentos.

“Contar com a parceria de Barueri tem sido gratificante e fundamental nos últimos anos. Essa mobilização nos gera um valor significativo, que beneficia os nossos milhares de pacientes”, diz Adriana Magalhães, gerente de Relações Institucionais da AACD.

Quatro anos

Só nos últimos quatro anos, através da Corrente do Bem, Barueri repassou R$ 312.918,88 para a instituição. Esse valor, depositado na conta da AACD, não inclui o resultado de outra campanha também tradicional: a doação de um dia de salário de servidores municipais.

A AACD é uma das instituições que Barueri auxilia, pois faz um trabalho diferenciado e atende pessoas com deficiência do município.

Fonte: Jornal de Barueri