Copa São Paulo de Futebol Júnior: Barueri será sede do Grupo 29

0
49

Mais uma paixão nacional está de volta: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha e que atrai clubes de todos os cantos do país, abrindo o calendário do futebol nacional e revela os futuros craques. A Copinha começa no próximo dia 2 de janeiro.

A 52ª edição do maior torneio de aspirantes de futebol do mundo será disputada por 128 clubes, divididos por todo o Estado de São Paulo em 32 grupos de quatro equipes. Todos jogam entre si e os dois melhores classificados avançam à fase seguinte.

A partir da segunda fase é mata-mata (perdeu, está fora). O Oeste Barueri fez uma excelente campanha em 2020 (última edição) eliminando equipes como a Desportiva Paraense, o Cruzeiro (MG) e o São Paulo. Foi eliminado pelo Grêmio(RS) na semifinal, que terminou a competição como vice-campeão.

O Oeste Barueri terá novamente como adversário na primeira fase o grande Flamengo, clube de maior torcida do Brasil e campeão da Copinha em quatro edições (1990, 2011, 2016 e 2018). Os outros integrantes do grupo 29 são o Floresta (CE) e o Forte (ES).

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri