Comunidade do Parque Imperial ganha de volta Centro Jaraguá-Mirim

0
47

Moradores do Parque Imperial e autoridades participaram da cerimônia de reinauguração do CCPL (Centro de Capacitação Profissional e Lazer) Jaraguá-Mirim. Totalmente reconstruído o espaço já estava funcionando com aulas oferecidas pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e dCultura e Turismo. Em breve, a Secretaria de Esportes ofertará trará mais atividades. 

centro comunitário Jaraguá-Mirim foi cedido em 2006 pelo Tamboré 1 ao Fundo Social de Solidariedade e inaugurado em outubro de 2008, passando a oferecer dezenas de atividades para crianças, jovens e adultos. O prefeito de Barueri Rubens Furlan recordou uma pesquisa que apontava que a criminalidade havia caído vertiginosamente no Imperial naquela épocaEu quero que as crianças gostem daqui, pois assim não vão gostar dos malfeitores”, salientou.  

O Jaraguá- Mirim voltou a ser administrado pela SADS desde o ano passado. Adriana Bueno Molina, secretária da pasta, elogiou o esforço da Prefeitura para entregar rapidamente o espaço à população do Imperial.  

A reconstrução do Centro ficou por conta da secretaria de Obras. “Seria até um desrespeito de nossa parte não retomar essa obra porque foi com esse objetivo que ela foi doada. É responsabilidade do poder público honrar seus compromissos”, disse Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia. Ela revelou que “não via a hora de entregar o espaço para que o Imperial tenha um lugar como esse para receber toda família” e enfatizou que os centros comunitários são espaços importantes, pois oferecem atividades que formam bons cidadãos e alcançam os bairros mais populosos, distantes e necessitados.  

 

Apresentações 

Muitas apresentações mostraram que a cidade de Barueri está repleta de talentos. Alunos do picadeiro fizeram acrobacias e houve também números com palhaços, boneca de panobailarinas bebês e encenações musicais. 

O CCPL Jaraguá Mirim fica na rua Otacílio Alves Martins, 514, no Parque Imperial.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui