As unidades da rede de ensino municipal de Barueri amanheceram cheias de vida e enfeites. Respeitando todos os protocolos de segurança, receberam a visita de alunos e pais.

Os gestores escolares enfeitaram os locais para distribuição dos ovos de Páscoa, oportunidade em que também aproveitaram para entregar para as crianças livros, jogos educativos da Mind Lab e também matérias impressas para alunos sem conectividade.

Para receber a todos com atenção especial, havia bilhetes de boas-vindas e cartinhas de esperanças dizendo que tudo vai passar. “Muitos de nossos alunos fizeram questão de acompanhar os pais. Estavam com muita saudade da escola”, disse o diretor Carlos Bordin, da Emef Júlio Gomes Camisão.

A diretora da Emef Estevão Placêncio, Maria Lúcia Ricci, também estava feliz com a iniciativa. “Decoramos tudo com muito amor. É sempre uma alegria enorme preparar a escola para acolher a todos, principalmente nesses tempos difíceis. Nossas crianças e seus familiares merecem”, disse.

Ovos de Páscoa
No total serão entregues 70 mil ovos de Páscoa, distribuídos, inclusive, para alunos com intolerância à lactose ou açúcar, sendo esses ovos especiais.

As crianças internadas no HMB (Hospital Municipal de Barueri), bem como em algumas entidades assistenciais, também receberão os ovos de chocolate.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri