Grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural de Osasco, cidades da Região Metropolitana, do Interior e da Capital, que desenvolvem ou articulam atividades culturais em suas comunidades e em redes, já podem se inscrever para participar do edital de chamamento e seleção para premiação de iniciativas da  “Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva”, publicado quinta-feira, 18/10, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O edital é resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado (Secult/SP) e o Ministério da Cultura (Minc) e pode ser acessado no Diário Oficial do Estado ou no site Imprensa Oficial, disponível em www.imprensaoficial.com.br. O conteúdo e as instruções disponíveis estão em PDF e na página 197.

Ao todo serão 544 os contemplados, sendo 100 entidades e 44 coletivos com prêmios de R$ 60 mil e 400 entidades jurídicas sem fins lucrativos, que receberão kits de R$ 12 mil cada (poderão optar por kit audiovisual ou musical).

No blog “Pontos de Cultura 2018”, disponível em https://pontosdeculturasp2018.wordpress.com/agentesmobilizadores  é possível entrar em contato com o agente mobilizador mais próximo para obter mais informações.