A Prefeitura de Osasco, por meio do CATI – Centro de Atenção à Terceira Idade, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, promoveu na última quarta-feira, 24/4, mais um passeio reservado exclusivamente à Melhor Idade Osasquense. Desta vez, 575 idosos partiram em 13 ônibus de viagem rumo ao Recanto JB, em Caucaia do Alto, onde tiveram um dia repleto de atividades de lazer.

A ação faz parte da estratégia do Departamento de Proteção Social Básica para promover convivência social e intergeracional; envelhecimento ativo e saudável; autonomia e protagonismo; eixos norteadores do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pela SAS, cujos principais objetivos são assegurar espaços de convívio familiar e comunitário; desenvolver as relações de afetividade e sociabilidade; valorizar a cultura de família e comunidades locais; desenvolver o sentimento de pertença e identidade; e estimular a participação como cidadão.

O passeio, totalmente gratuito, contou com café da manhã e tarde, além de almoço típico de fazenda. Lá, os idosos, acompanhados dos monitores do CATI, puderam usar a piscina, visitaram a horta, os espaços dos animais, o orquidário, e ainda finalizaram a tarde com um animado bingo.

Para atender os objetivos do SCFV, o Centro de Atenção à Terceira Idade promove inúmeras ações pontuais, como este passeio, e permanentes, como aulas de hidroginástica, artesanato, capoeira, coral, pilates, entre outras. Para mais informações, o CATI disponibiliza o telefone 2183-6748.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui