Há cerca de um mês a Prefeitura de Osasco, por Meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), constrói um sistema de drenagem de águas pluviais no Cemitério Municipal Santo Antônio, na zona Sul. O objetivo é escoar devidamente as águas das chuvas e evitar o vazamento nas casas vizinhas, encostadas ao muro de divisão do terreno, bem como diminuir a infiltração nos ossários.

Além do sistema de drenagem, a equipe de manutenção realizou também o fechamento de um acesso irregular por dentro do cemitério e a desobstrução das galerias.

Foram construídos 50 metros de canaleta de concreto, sendo 40 metros de canaleta com drenagem, e outros 10 metros com drenagem e mais escada hidráulica de pequeno porte, cuja finalidade é diminuir a força do volume de água que desagua nas galerias.

A obra tem previsão de conclusão nesta semana, com a colocação de 300 metros de gramado na parte onde foram realizadas as benfeitorias.

Segundo o secretário adjunto da SSO, Geraldo Leite, que vistoriava os acabamentos finais da obra, a canaleta de concreto é uma alternativa econômica e eficiente no sistema de drenagem e escoamento de águas pluviais e acabará de vez com as infiltrações.

Participaram da vistoria, o diretor do Departamento de Administração de Funerária (DAF),  Rodolfo Rodrigues Cara, o administrador do cemitério, Adalto Pereira da Silva e os assessores do secretário, André Luis Alves e Talarico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui