Carandiru é o longa deste sábado seguido de Bate-papo de Cinema Pontos MIS

0
37

Quem curte a sétima arte não pode perder a mostra Babenco, que faz parte do Bate-Papo de Cinema Pontos MIS. O filme Carandiru estará disponível a partir das 11h de 20 até 22 de maio. O Bate-papo ao vivo acontece neste sábado, 22, às 18h no canal do MIS no Youtube, com classificação para 16 anos e tradução simultânea em libras no debate.

O programa é uma parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, que desde março de 2020 se tornou um Ponto MIS, e a partir de então oferece para a cidade a oportunidade de atividades culturais realizadas pelo Museu, de maneira gratuita aos munícipes. Devido a pandemia as atividades estão acontecendo de forma virtual.

Todas as semanas são realizadas exibições de filmes seguidos de bate-papo. Para assistir ao filme é necessário se inscrever no link https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5; já a conversa é aberta para todo o público.

Sobre o filme
Carandiru é dirigido por Hector Babenco, Brasil, drama, 2003, 145 minutos, 16 anos. Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Histórias de crime, vingança, amor e amizade. O elenco de peso conta com a participação de Rodrigo Santoro, Minton Golçalves, Wagner Moura, Ailton Graça, Gero Camilo e Luíz Carlos Vasconcelos.

 Baseado no livro de Drauzio Varella. Seleção oficial no Festival de Cannes em 2003. Bate-papo ao vivo com Dr. Drauzio Varella, médico, cientista e escritor e Keila Pereira cineclubista da Spcine e mediação Giuliana Monteiro, roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts. A exibição conta também com a parceria do SPcine Play e HB Filmes.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri