A Prefeitura de Osasco, por meio da Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), iniciou a 3ª edição da Campanha Sangue Azul – Doe Sangue e Salve uma Vida. A campanha, que tem como objetivo a conscientização da população sobre a necessidade da doação voluntária de sangue, segue até 9/8.

A coleta das doações ocorre no Hemocentro do Hospital Regional, em Presidente Altino, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 16h. Podem ser doadores, pessoas entre 16 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 kg e estejam em boas condições de saúde.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, que é a madrinha da campanha, participaram do lançamento e parabenizaram os Guardas Municipal pela iniciativa. Os dois não puderam fazer a doação porque estão se recuperando do acidente.

O secretário de Segurança, José Virgolino, o secretário adjunto Adilson Moreira, o comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, o inspetor Rildo e os vereadores Toniolo e Ricardo Silva também participaram e doaram sangue.

“A ação é voluntária. Até o encerramento da campanha, serão 20 GCMs por dia fazendo a doação. Nós da GCM nos doamos todos os dias em prol da população. Essa é mais uma ação para ajudar a quem precisa”, disse o comandante Raimundo.

A GCM Erica Rossin de Godoy, 36 anos, que já é doadora há 13 anos, disse que doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas.

Resultado de imagem para 3ª edição da Campanha Sangue Azul começa em Osasco

Requisitos para doação de sangue

. Estar em boas condições de saúde,

. Ter entre 16 e 69 anos,

. Pesar no mínimo 50kg

. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

. Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)

Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação)

O Hemocentro de Osasco fica no Hospital Regional, na Avenida Ari Barroso, 355, em Presidente Altino. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br ou ligue 0800-55-0300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui