No período de 5 a 30 de outubro de 2020 acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também a de Multivacinação, que se refere à atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Em Barueri as doses serão aplicadas nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em dias úteis, nos horários de funcionamento de cada uma.

No sábado, dia 17 de outubro, será o Dia D da campanha, quando todas as UBSs abrirão das 8h às 17h para atender ao público que não pode ir durante a semana.

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças com menos de cinco anos. Serão adotadas estratégias diferentes a crianças menores de um ano e para aquelas de um a quatro anos de idade.

Já a multivacinação será voltada a crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Serão ofertadas todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação que estiverem faltando na caderneta. O objetivo é diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e também as taxas de abandono vacinal.

Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada
A campanha de vacinação contra o sarampo, que iniciou em 15 de julho, foi prorrogada em todo o Estado de São Paulo até o dia 30 de outubro.

Seguindo as estratégias da Secretaria de Estado da Saúde para intensificação da vacina, destinada à população de seis meses a 29 anos, além da imunização seletiva, conforme avaliação da caderneta, e vacinação indiscriminada na faixa etária de 30 a 49 anos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri