Brincar e aprender sobre comportamento adequado no trânsito. Começa na próxima segunda-feira, dia 11, e vai até o dia 15, a 4ª edição do Brincando das Férias, destinado às crianças de 4 a 12 anos e promovido pelo Departamento de Educação para o Trânsito (DET), da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb). Neste ano o programa acontece no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri) das 10h às 16h.

O Brincando nas Férias é um programa itinerante feito no período de férias escolares. A criançada poderá participar de diversas atrações e jogos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, como minipista de bicicletas, desenhos para colorir, jogos da memória, entre outros.

Entrada franca
De acordo com o DET, as atividades são para as crianças, mas a meta é contemplar toda a família no que se refere à educação no trânsito. Durante as atividades as crianças aprendem as regras principais e os adultos são orientados sobre a perspectiva de um trânsito mais humano e seguro, que é a política da mobilidade urbana. As crianças aprendem brincando, segundo o DET.

Para participar do Brincando nas Férias basta ir até o Parque Dom José, a entrada é gratuita.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri