O Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem-Me-Quer, mais conhecido como Instituição Bem-Me-Quer, formalizou junto à Prefeitura de Osasco, a solicitação da concessão de um terreno localizado na Rua Joaquim Lapas Veiga, s/nº, no Jardim D’Abril, para a construção da sede própria da entidade.

Membros e executivos da Instituição Bem-Me-Quer aproveitaram a ocasião para promover um momento de lazer e descontração para o público presente, formado de pais, pacientes assistidos, voluntários e autoridades, com atividades recreativas e apresentação musical.

O prefeito Rogério Lins foi receptivo ao pedido, porém não pode estar presente por compromissos de agenda. Ele foi representado pelo secretário de Relações Institucionais (SRI), Sérgio Di Nizo, que informou que o prefeito está estudando o projeto e a solicitação de concessão de terreno.

“Estamos analisando a disponibilidade, as conformidades jurídicas e legais para tal, se existem solicitações anteriores formalizadas para o mesmo espaço, entre outros itens necessários. Desta forma, agindo dentro da legalidade, teremos segurança para dar seguimento ao processo e conceder o terreno ao Bem-Me-Quer”, informou Di Nizo.

“Essa ação é muito importante. O terceiro setor é o futuro da nossa cidade, um parcerio da administração pública, que não alcança todos os setores. Essa Instituição tem um papel fundamental na vida de milhares de pessoas com algum tipo de deficiência e que precisam de atendimento especializado e não têm condições de arcar com os custos sem apoio”, declarou Willian Zanga, coordenador do Terceiro Setor da prefeitura de Osasco.

A  Instituição Bem-Me-Quer atende crianças, jovens e adultos com todos os tipos de deficiência, prestando atendimento especializado, com atividades terapêuticas e pedagógicas planejadas e dentro da capacidade de cada paciente, buscando promover o máximo de autonomia e independência dos atendidos. Vive de doações e da ajuda do voluntariado. Mais informações acesse http://www.bemequeronline.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui