Neste sábado (dia 27) acontece mais uma edição do Bate-Papo de Cinema Pontos MIS, desta vez sobre o documentário brasileiro Quebramar. O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 25, até sábado.  O Bate-papo ao vivo acontece nete dia 27 de novembro, às 18h, no canal do MIS no Youtube. Inscreva-se CLICANDO AQUI.  

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Quebramar foi produzido em 2019 e a classificação é de 16 anos.

Sobre o filme
Jovens viajam para uma praia deserta para passar o ano-novo. Lá, elas constroem refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos através da amizade e da música. Nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, podem relaxar. 

Prêmio de melhor documentário Clermont-Ferrand International Short Film Festival e em KASHISH Mumbai International Queer Film Festival; melhor curta-metragem brasileiro no 8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba; prêmio especial do júri na 19ª Mostra de Cinema de Goiânia, selecionado para a mostra competitiva do IDFA 2019 e para a 22ª Mostra de Tiradentes. 

O mediador
Julio Witer é fotógrafo formado em geografia. Atualmente está vinculado à SPcine no Projeto Cineclube Virtual e é colaborador do Coletivo Imagem e Som, onde se debruça sobre a história da música negra brasileira. Seu grande interesse são os estudos voltados ao pensamento brasileiro e suas manifestações estéticas e sociais.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri