Ocorreu de 13 a 17 de dezembro na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, Rio de Janeiro, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Feminino Sub-19, que é uma espécie de Superliga e já prepara atletas e dirigentes para conhecer e enfrentar as futuras craques do vôlei nacional.

A primeira fase foi dividida em duas chaves (disputadas em Caxias do Sul e em Curitiba) com 21 clubes no total. O Barueri Vôlei venceu a etapa de Curitiba (PR) e se classificou juntamente com AD Bradesco, de São Paulo, e Mampituba, de Santa Catarina. Do outro lado, os classificados foram Flamengo, Fluminense e Minas Tênis.

A fase do CBI em Saquarema foi um torneio-relâmpago, com disputa de até duas partidas de três sets no mesmo dia. O Barueri Vôlei ficou em terceiro lugar na fase classificatória, enfrentou o Minas Tênis (segundo) na semifinal e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25×16, 25×21, 17×25 e 25×11).

Na final contra o Flamengo, que derrotou o Fluminense na semifinal, as meninas de Barueri perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 12×25, 20×25 e 18×25 e se sagraram vice-campeãs da competição.

A ponteira Rebeca Borges Viana, do Barueri Vôlei, entretanto, foi escolhida para a seleção do Campeonato por ser umas das melhores na posição.

O técnico Fábio Simplício fez a seguinte avaliação: “Tivemos uma boa participação. No próximo ano disputaremos com toda a força novamente”, declara.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri