O Sistema de Notificação Eletrônico (SNE), que vai possibilitar aos motoristas serem notificados sobre autuações no trânsito, os aplicativos de transporte e os subsídios ao transporte público foram os temas da 82ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (dias 17 e 18).

Promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com apoio da Secretaria Estadual de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri foi representada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da cidade.

A participação de Barueri no encontro, que foi on-line, deve-se à necessidade de a cidade adaptar-se ao SNE, assim como discutir outros temas relacionados ao trânsito. Também conhecer e debater os avanços na legislação municipal referente ao transporte por meio de aplicativos.

Plano de mobilidade
A participação da cidade no Fórum ganha relevância neste momento, quando Barueri trabalha na concepção do seu plano de mobilidade urbana. Para Jaime Matos, especialista em gestão de trânsito e assessor do gabinete da Semurb, o evento foi “muito significativo do ponto de vista da participação da cidade de Barueri. Eventos como este engajam ainda mais nosso município com os assuntos relacionados à mobilidade urbana no cenário estadual e nacional.”

Além de Matos, Barueri também participou do Fórum com Rômullo Henrique Braz do Carmo, chefe da divisão de planejamento viário da Semurb. O Fórum foi realizado on-line por causa das restrições da pandemia de Covid-19.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri